[AsteriskBrasil] Iniciante !!

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Janeiro 3 09:53:09 BRT 2006

On Tue, January 3, 2006 10:33, Otavio - Smart Computadores said:
> Estou iniciando os estudos sobre o Asterisk, precisava de alguns
> exemplos dos arquivos de configuração... gostaria (se possível) os
> arquivos de uma configuração bem basica, para montar um PBX com 2
> ou 3 "ramais" e com acesso a linha externa

Otavio... duas sugestões:

1. se vocêr quer montar algo simples e não pode perder tempo, mas
também não se importa em perder o controle da plataforma, use o AMP
ou outro gerenciador pro Asterisk que configura tudo pra você

2. comece lendo os arquivos de exemplos de configuração que vem com
o Asterisk e leia tudo o que puder do voip-info.org, caso você
queira entender do zero como funciona ele, sem precisar do AMP ou
outro aplicativo parecido.

Dá trabalho e parece que não vale a pena no começo, mas vai ajudar
um bocado e IMHO, vale a pena sim.

PS: se esta no meio do caminho e precisa só de um exemplo básico
pra começar a partir dele, no Google você acha vários, e no
voip-info tem links pra várias implementações de funções do
Asterisk com os .conf comentados :-)

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net