[AsteriskBrasil] Duvida SIP e H.323

Keynes Silva keynes.silva em gmail.com
Quinta Janeiro 5 18:35:10 BRT 2006

     Salve galera !!!!

     O negocio eh o seguinte ...

     Tenho um PABX Digitro ligado a um gateway Wellgate que faz chamadas
usando VoIP para outros dois pontos com gatewat Digifoz, ele usa o protocolo
de sinalização H.323. Ate ai tudo funcionando normalmente.

      Estou querendo implentar em uma unidade ao lado um servidor com
asterisk para comunicação VoIP entre os ramais dessa nova unidade. Ate ai
tudo bem.

      Esse servidor com asterisk vai ser interligado ao PABX Digitro atraves
de uma interface FXO. Porem estou querendo usar nos clientes dessa unidade o
protocolo SIP e nao H.323.

      Minha duvida eh se quando um ramal SIP fizer uma chamada para um ramal
H.323 que esta ligado ao PABX vai ocorrer tudo normal ou havera problema de
compatibilidade entre os protocolos ???

Keynes Silva.