[AsteriskBrasil] Duvida SIP e H.323

Jose P. Leitao jose.leitao em oi.com.br
Sexta Janeiro 6 10:02:36 BRT 2006

Oi Keynes,
    Já fiz uso de SIP e H.323 eles interagem sem problema, é importante observar a disponibilidade de codec's para garantir o correto funcionamento, mas isso não quer dizer que o codec usado no CLIENTE SIP tem ser o mesmo do CLIENTE H.323, mas que os dois Gateways tenham capacidade para negociar.

SDS
José Leitão
  ----- Original Message -----
  From: Keynes Silva
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, January 05, 2006 5:35 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Duvida SIP e H.323

       Salve galera !!!!

       O negocio eh o seguinte ...

       Tenho um PABX Digitro ligado a um gateway Wellgate que faz chamadas usando VoIP para outros dois pontos com gatewat Digifoz, ele usa o protocolo de sinalização H.323. Ate ai tudo funcionando normalmente.

        Estou querendo implentar em uma unidade ao lado um servidor com asterisk para comunicação VoIP entre os ramais dessa nova unidade. Ate ai tudo bem.

        Esse servidor com asterisk vai ser interligado ao PABX Digitro atraves de uma interface FXO. Porem estou querendo usar nos clientes dessa unidade o protocolo SIP e nao H.323.

        Minha duvida eh se quando um ramal SIP fizer uma chamada para um ramal H.323 que esta ligado ao PABX vai ocorrer tudo normal ou havera problema de compatibilidade entre os protocolos ???

  Keynes Silva.