[AsteriskBrasil] Problema com NAT

Gabriel Sartor gabrielsartor em gmail.com
Sexta Janeiro 6 00:33:29 BRT 2006

Galera, estou com um problemão aqui.

Eu tenho um server asterisk (fica dentro de uma NAT), e ele recebe uma placa
FXO, onde a chamda é encaminhada para um ramal SIP de meu Asterisk, e esse
ramal SIP, fica fora da rede (que está o asterisk), Quando alguem liga para
a FXO, a chamada chega o Ramal que está fora da rede toca certinho, aí
quando o ramal é atendido, somente ele ouve o que a pessoa que se conectou a
interface FXO fala, mais essa pessoa não ouve o que o ramal fala.

Alguem pode me dar umas dicas aí ? Eu terei que usar um Sip proxy, tipo
"SER" sei lá ?

Valeus, Abraços.