[AsteriskBrasil] Vono - A novela continua...

Paulo Henrique V. Barros gostt em jupiter.com.br
Segunda Janeiro 9 12:25:38 BRT 2006

Josemar Tadeu Migowski escreveu:
> Allan e demais colegas,
>
> A versão do Asterisk é a 1.2.1.
>
> Fiz as modificações sugeridas (quanto aos codecs) e continua a mesma coisa, recebo as ligações porém não as faço. Fiz um teste com o X-Lite, instalado na mesma máquina, e funcionou tanto para recebimento quanto para efetuar as chamadas, o que caracteriza que não há problema com o NAT.
>
> Minhas suspeitas ainda recaem sobre o CODEC e sobre o DTMF, mas nada consegui identificar a este respeito.
>
> Ativei o log do Asterisk e uma mensagem que me chamou a atenção é a seguinte:

> [...]
Ola Josimar, bom dia !!

Tambem tenho o 1.2.1, e esta funcionando com a vono !!
sip.conf

[general]
language=br

;context=entrada
port=5060
bindaddr = 0.0.0.0
trustrpid=yes
canreinvite=no
disallow=all
allow=g723
allow=ilbc
allow=gsm
axexpirey=120
defaultexpirey=80
srvlookup=yes
dtmfmode=rfc2833

; Registra o usuario gostt no servidor VONO

register => user:senha em vono.net.br:1571/user

[GVT]
type=peer
username=user
secret=senha
fromuser=user
fromdomain=vono.net.br
host=vono.net.br
port=5060
canreinvite=no
insecure=very
context=inbound-analog  ; meu contexto
disallow=all
allow=ilbc
allow=gsm
dtmfmode=rfc2833

extensions.conf

[inbound-analog]
incude => gvt

[gvt]
exten => user,1,Dial(SIP/5025) ; ramal que recebe as ligações de entrada
da vono
exten => user,2,Hangup()
exten=> _70.,1(dial),Dial(SIP/${EXTEN:1}@GVT,90,rT)   ; disco assim
70+ddd+telefone

/etc/hosts

200.146.79.165     vono.net.br gvt.com.br

Aqui esta funcionando legal, se quiser pode me ligar.. 11-4062 9707

Abraços e boa sorte

Paulo Henrique