[AsteriskBrasil] RES: Skype c/ Asterisk

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Janeiro 10 12:55:55 BRT 2006

http://www.linuxjournal.com/article/8592
Em janeiro eles cobriram um Asterisk ligado em skype via um gateway linux.
Eu tenho a revista em casa, mas nao me interessei.
Quanto a qualidade de voz...
Que codec voce esta usando na perna "nao-skype" da conexao.
Que codec na outra perna (o de pouca banda ou muita, nao conheco skype,
mas me recordo que tem as duas opcoes).
Transcoding sempre introduz problemas, mas se for por exemplo de G.711
para G.711 nao deveria ser tao ruim.