[AsteriskBrasil] RES: RES: Skype c/ Asterisk

[SERGICON] Leandro Melo leandro em sergicon.com.br
Terça Janeiro 10 15:06:39 BRT 2006

Julio,

Eu utilizei no gateway Skype p/ Asterisk ulaw e do Asterisk para um ATA o
g729

Acredito que o Skype que não esta muito bom... Pois para o proprio servico
echo123 do Skype a qualidade e pior que celular... Já o meu Asterisk a voz e
perfeita...

Abs

Leandro Melo

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Julio
Arruda
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Skype c/ Asterisk

http://www.linuxjournal.com/article/8592
Em janeiro eles cobriram um Asterisk ligado em skype via um gateway linux.
Eu tenho a revista em casa, mas nao me interessei.
Quanto a qualidade de voz...
Que codec voce esta usando na perna "nao-skype" da conexao.
Que codec na outra perna (o de pouca banda ou muita, nao conheco skype, mas
me recordo que tem as duas opcoes).
Transcoding sempre introduz problemas, mas se for por exemplo de G.711 para
G.711 nao deveria ser tao ruim.