[AsteriskBrasil] Vono não recebe

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Quarta Janeiro 11 16:43:44 BRT 2006

Srs., eu consigo fazer ligações pelo VONO (parcialmente), não consigo ouvir
nem me ouvem. Parece que só funciona com g729 (???) mas não consigo de
maneira alguma receber ligações, fica dando uma mensagem de “Ligação não
processada”.

Eis o que tenho no momento. Já reconfigurei de diversas formas e talvez
tenha pulado algum detalhe.

Apesar de já estar virando um tema meio batido, ficaria muito grato se
alguém pudesse me ajudar.

EXTENSIONS.CONF

[gvt-in]

        exten => 4740639046,1,Dial(SIP/sipuser1,20,r)

[voip-abilis]

; Define rota 096 como saida para integracao com o servico VONO da GVT

        exten => _096.,1,Dial(SIP/${EXTEN:3}@vono,30,r)

        exten => _096.,2,Congestion

; Configuracao dos ramais SIP internos

        exten => 8610,1,Dial(SIP/sipuser1)

        exten => 8610,2,Playback(agent-loggedoff)

        exten => 8610,3,Hangup()

SIP.CONF

[general]

        srvlookup=yes

        register=>usuario:senha em vono.net.br:1571

[vono]

        type=peer

        username=usuario

        context=voip-abilis

        secret=senha

        fromuser=usuario

        fromdomain=vono.net.br

        disallow=all

        allow=gsm

        allow=alaw

        allow=ulaw

        allow= g729

        host=vono.net.br

        insecure=very

        qualify=yes

        port=5060

        nat=no

        auth=md5

        reinvite=no

        dtmfmode=rfc2833

[sipuser1]

        type=friend

        username=sipuser1

        callerid=Usuario [8610]

        secret=senha

        host=dynamic

        context=voip-abilis

        disalow=all

        allow=all

O arquivo /etc/hosts está configurado corretamente para resolver o
vono.net.br

O plano VONO que tenho é o de teste.

Grato,

Filipe Mordhorst