[AsteriskBrasil] Softphone

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quinta Janeiro 12 20:22:50 BRT 2006

PessoAll até que enfim, descobri qual era meu problema. Porém, não entendi pq não funciona.
notransfer=yes
Antes eu não tinha colocado nada nas configurações dos canais IAX. Adicionei a linha acima e o problema foi resolvido. Pq dentro de minha lan eu consigo dessa maneira e fora dela não? Pq não consigo fazer peer to peer fora da lan?

Alguém acrescenta alguma coisa aí?

Obrigado

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: Darlon
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, January 12, 2006 4:38 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Softphone

  Pessoal, estou enfrentando um problema estranho. Se eu ligo de fora da minha rede utilizando IAX para SIP funciona perfeitamente. Se eu tento ligar de IAX para IAX, aí eu não consigo. O softphone toca, eu atendo funciona uns 5 segundos e a ligação cai. Ou então, ligo a ligação não cai e o outro não escuta. Isso tem acontecido com Windows XP.
  Alguém poderia dar uma ajuda?

  Obrigado

  Darlon Ferreira Bortolini
  Rede/Desenvolvimento