[AsteriskBrasil] GVT

[SERGICON] Leandro Melo leandro em sergicon.com.br
Quinta Janeiro 12 22:17:34 BRT 2006

Prezados colegas membros da lista AsteriskBrasil,

Nao sei se algum membro desta lista e da GVT ou tem contato com alguem de
la... De qualquer forma gostaria de compartilhar minha experiencia e pedir
ajuda.

A cerca de 6 meses comprei um ATA Mediatrix 2102 direto com a GVT, ja
configurado com uma linha do RJ.

O servico da GVT ate hoje foi muito bom, porem agora...

Nao tenho mais necessidade desta linha no RJ pois meu Asterisk esta rodando
local no RJ, com isso procurei a GVT para transferir minha linha do RJ para
SP (coisa simples pra eles...) com isso utilizar o ATA no meu Asterisk
fazendo o roteamento da linha de SP.

Fui informado que o VONO assumiu todo o servico voip, desta forma a GVT nao
possui mais o WebFone Virtual, desta forma teria que cancelar com a GVT e
adquirir o servico da VONO (ate ai sem problemas...).

(Obs.: O VONO nao da suporte a este ATA)

A questa e que quero re-configurar o meu ATA e ele e travado para funcionar
com a GVT e como meu Asterisk esta rodando preciso ativar o ATA para o meu
servidor, entrei em contato com o fabricante e eles me enviaram o software
de configuracao (SNMP), manuais, etc.. Porem tudo e bloqueado pela GVT...
ate o reset para configuracoes de fabrica nao funciona...

Estou pensando em utilizar esse ATA como pisca-pisca na minha proxima arvore
de natal ou como peso de papel... O que voces acham?

Obrigado,

Leandro Melo

PS. Esta mensagem foi enviada para a GVT atraves do site deles e para a VONO
em copia.