RES: RES: [AsteriskBrasil] Receber ligação FWD

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Segunda Janeiro 16 10:27:01 BRT 2006

Acho que esqueci de comentar: estou usando o IAX do FWD, mas acredito não
ser nenhum problema.
Veja que no meu iax.conf há apenas um usuário se registrando, pq quando
tento com dois, apenas o último do arquivo funciona.
Já no extensions.conf tenho os dois usuários configurados e cada um tem a
sua rota de saída pra efetuar as ligações com suas respectivas contas FWD.

iax.con

[general]
        register => nº_fwd:senha em iax2.fwdnet.net

[iaxfwd]
        type=user
        context=fwd-in
        auth=rsa
        inkeys=freeworlddialup
        disallow=all
        allow=ulaw
        allow=alaw

extensions.conf

; Determina variaveis para extensao do FWD.net
        FWDNUMBER=nº fwd
        FWDIDNAME=usuario
        FWDPASSWORD=senha
        FWDRINGS=ramal interno onde vai tocar

        FWDNUMBER2=nº fwd
        FWDIDNAME2=usuario
        FWDPASSWORD2=senha
        FWDRINGS2=ramal interno onde vai tocar

; Recebe as chamdas
[fwd-in]
        exten => ${FWDNUMBER2},1,Dial(SIP/${FWDRINGS2},20,r)

;Minha seção de extensão padrão
[voip-abilis]

; Define rota 099 e 097 como saida para integracao com o provedor
freeworlddialup.com

        exten => _099.,1,SetCallerId,${FWDIDNAME}
        exten =>
_099.,2,Dial(IAX2/${FWDNUMBER}:${FWDPASSWORD}@iax2.fwdnet.net/${EXTEN:3},60,
r)
        exten => _099.,3,Congestion

        exten => _097.,1,SetCallerId,${FWDIDNAME2}
	  exten =>
_097.,2,Dial(IAX2/${FWDNUMBER2}:${FWDPASSWORD2}@iax2.fwdnet.net/${EXTEN:3},6
0,r)
        exten => _097.,3,Congestion

Mesmo que com isso não funcione, posta o resultado pra que agente possa dar
um jeito.

Abraços,
----
Filipe Mordhorst