[AsteriskBrasil] Não consigo Carregar o ztdummy

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Segunda Janeiro 23 18:14:35 BRT 2006

Nobres Pioneiros:

Ajudem-me se possível. Instalei o Asterisk e os driver´s Zaptel e libpri sobre suse9.3 c/ kernel 2.6.11.4, não houver nenhuma ocorrência de erro durante a compilação.

Seguir todos os passos instruídos na documentação do Asterisk.

A plataforma de hardware è Pentium IV 2.4GHz, RAM 256MB, hard-disk 80GB, placa mãe ASUS P8V800 c/ 4 portas usb controlador ohci.

Por enquanto, não conseguir ainda hardware digium, os ramais serão c/ softphone e telefone ip cisco 7912, desejamos testar as funcionalidades do Asterisk que achamos de grande importancia para nós: IVR, Música em espera, voicemail, DAC e as funções de telefonia. Para tanto, no meu caso essas fincionalidades só funcionarão se usar a fonte de sincronismo gerado pelo módulo ztdummy.

Quando executo o comando: modprobe zaptel
Carrega normalmente módulo o zaptel. O comando lsmod | grep zaptel mostra que o módulo foi carregado normalmente conforme documentação.

Em seguida, quando executo o comando: modprobe ztdummy
Ocorre o seguinte erro na tela do linux:

FATAL: Error inserting ztdummy (/lib/modules/2.6.x.x/misc/ztdummy.ko):
Unknown symbol in module, or unknown parameter (see dmesg)

Não mais o que faço. Alguém pode clarear o problema?

Cléviton.