[AsteriskBrasil] Consultoria

César Augusto Santiago csantiagobr em gmail.com
Segunda Janeiro 23 18:21:46 BRT 2006

E ae pessoal,

Gostaria de fazer um voIP dentro de minha empresa. Atualmente tenho centrais
telefônicas convencionais em meus campus. Gostaria de utilizar um gateway de
voIP para isso e fazer através dele voIP sobre a Internet. Eu verifiquei que
a Furukaua possui alguns equipamentos deste tipo, gostaria de saber se eles
são funcionais e se é possível utilizar a Internet para este fim ou se teria
problema de QoS. Eu na verdade estava pensando em utilizar apenas estes
hardwares e não envolver uma estrutura mais complexa como a do asterix.
Estou postando nesta lista pois sei que aqui estão os entendidos de voIP.

A estrutura é assim:

2 Campus instalados em Campo Grande e interligados via rádio a um terceiro
campus que é a Matriz (Imagino que 2 canais nas pontas e 4 na matriz seja
suficiente) ;
3 Campus distribuídos no interior do estado com links independentes de
Internet. O Objetivo é que falem em qualquer campus via voIP (imagino que
dois canais em cada ponta seja suficiente para estas unidades do Interior).

Eu gostaria de saber que tipo de equipamentos eu devo pesquisar, e se
precisarei deste tal de Gatekeeper.

Abraços,

--
César Augusto Santiago