RE: [AsteriskBrasil] ramais G729 falando através de operadora com Codec G723

Josemar Tadeu Migowski JosemarMigowski em mec.gov.br
Quinta Janeiro 26 16:13:25 BRST 2006

Olá Marcelo,

Pelo que entendi, você quer que seus ramais, usango G729, comuniquem-se com outros ramais/telefones, utilizando G713. Se for isso, o roteamento das chamadas será executada pelo Asterisk, via SIP, IAX ou H323. Na configuração do peer que você for fazer para interligar seu Asterisk a outro provedor você poderá definir qual ou quais os tipos de codecs suportados, colocando os parâmetros:

disallow=all
allow=ulaw
allow=ilbc...

Josemar Tadeu Migowski