Re: [AsteriskBrasil] Integração entre Centrais

Thiago Marinello Paulino Cesar thiago.marinello em gmail.com
Quinta Janeiro 26 18:35:00 BRT 2006

Em 26/01/06, Flavio Steimacher<flavio.0 em gmail.com> escreveu:
>  Gostaria de saber como é a integração entre as operadoras voip?

Se usarem um protocoloco aberto e conhecido, nao ha problemas.

>  se eu pedir um a linha voip, por exemplo da vono, será que eu consigo fazer
> ligações para outros cliente vono?

É obviu.

>  será que eu consigo realizar ligações para outros clientes, de outras
> operadoras?

Isso soh dependera do seu plano de servico com a sua operadora.

>  Outra duvida nesse sentido é, existe um número sip global?? é que eu as
> vezes vejo em alguns lugares, seu numero voip é xxxxx...
>  mas eu consigo acessar esse numero como?? somente estando conectado ao
> mesmo provedor??

O endereço sip é como uma uri de e-mail.
voce em seuprovedor
Ou seja... existindo acesso publico ao proxy do seu provedor, qualquer
um pode te chamar...
Por exemplo, sip://1937054172@cpqd.com.br cairia no meu ramal...

--
 []'s
 Thiago Marinello Paulino Cesar
 (a.k.a. hess) -- ICQ#: 2645051
 Engenharia de Computação - PUCCAMP

 " Join us now and share the software;
   You'll be free, hackers, you'll be free. "