[AsteriskBrasil] RES: Recebimento de Chamadas em Sequencia

Keny Schmeling kenyhs em optinfo.com.br
Terça Julho 4 11:37:45 BRT 2006

Eu acho que eh alguma coisa relacionada à call-limit, mas não tenho certeza. Pesquisa sobre ele.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Wellington Sampaio
Enviada em: terça-feira, 4 de julho de 2006 08:53
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Recebimento de Chamadas em Sequencia

 Olá Pessoal,
	A algum tempo postei uma mensagem em relação ao recebimento de chamadas.
	Tenho o seguinte caso:
	Tenho um número público, e, quero receber as chamadas em seqüência, porém.
	Meu sip.conf está configurado para receber apenas 1 chamada:

[1007]
username=1007
secret=xxxxx
type=friend
pickupgroup=1
callgroup=1
nat=never
mailbox=1007
host=dynamic
context=ipbxteste
canreinvite=no
callerid="1007" <1007>
accountcode=1007
incominglimit=1
outgoinglimit=1

	A regra de recebimento no extensions está assim:

[1133XXXXXX]
exten=>551133XXXXXX,1,Dial(SIP/1004&SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>551133XXXXXX,2,Dial(SIP/1005&SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>551133XXXXXX,3,Dial(SIP/1006&SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>551133XXXXXX,4,Dial(SIP/1007&SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>551133XXXXXX,5,hangup

	Ta, estou recebendo em seqüência normalmente porém, meu cliente não fica satisfeito com qualquer coisa.
	Se o ramal 1004, 1005 estiver ocupado, quando eu for receber uma 3 ligação o ASTERISK vai começar a regra do início, ou seja, vai tocar no 1004, 1005 para aí tocar no 1006. Logo, a pessoa que estiver ligando terá que aguardar 20 segundos para aí sim, começar a tocar no 1006.
	Colocando um limit, diminui este tempo, porém, mesmo assim, o tempo não está legal. Posso diminuir o tempo no extensions.conf, porém, tocaria muito pouco tempo em cada ramal.
	Estou querendo saber se é possível o sistema entender que o ramal está ocupado e já ir direto para o ramal disponível, sem ter que aguardar todo este tempo.
	Não sei como funciona a função goto, mas será que eu teria que utilizar ela? (Não sei se falei besteira ou não, nunca utilizei ela, ainda não precisei).
	Bom, por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.
	Desde já obrigado a todos...

Wellington C Sampaio
wellingtoncs em gmail.com