[AsteriskBrasil] Avaliação de IPFone

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Julho 4 11:44:44 BRT 2006

Verifiquem suas fontes :-)..

Provavelmente voces estao se referindo a um telefone especifico, presumo
o de IP Audio Conference somente (i2033 no caso da Nortel, que tem sw
especifico para usar protocolos da Nortel)

O I2xxx/i11xx sao certamente desenvolvido internamente (confirmado por
um PLM a pouco, como dizem, o marido e' sempre o ultimo a saber :-), e
sinceramente, eu creio que com excecoes similares, os da Cisco sejam
desenvolvidos internamente tambem (eles compraram a Komodo a varios
anos, e recentemente, a Sipura, portanto, know-how nao falta), nao
consegui resposta de conhecidos na Cisco 'com certeza' (4 de julho, ja'
viu :-)..), mas suspeito que e' a mesma coisa (audio conf OEM polycom e
o resto interno).

PS: E' OEM, nao O&M, sutil diferenca :-), mas permite entender o que o
acronimo quer dizer, original equipment manufacturer.
PS1: Para que seja claro, eu pessoalmente nao tenho nada contra os
Polycom, nunca usei mas e' um dos fabricantes "acima" dos low-end, eu
mesmo tenho uns grandstreams bt10x, low-end portanto, mas nao uso
comercialmente..