[AsteriskBrasil] Estabilidade de ATA

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quarta Julho 5 00:09:53 BRT 2006

Realmente os atas da grandstreaM TEM SERIOS PROBLEMAS DE ESTABILIDADE .. POR
ISSO DESISTI DE TRABALHAR COM ELES JA.

Sipura/Linksys/Cisco tem estabilidade muito boa, porem ( como outros),
dependendo o modelo, não suporta 2 chamadas simultaneas com codecs de
compressao alta(que consomem muita cpu)

Se vc usar com asterisk dntro da rede acho que fica intressante o pap2 ( com
codec g711 ) por ser barato e facil de encontrar. se precisar para
assinantes remotos é bom um ata router com qos como o rt31p2 da linksys  ou
outros.

Att,

Allan

----- Original Message -----
From: "Felipe Salvini" <felipesalvini em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, July 04, 2006 2:50 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Estabilidade de ATA

Olá!

Estou fazendo o projeto da instalação do Asterisk aqui na empresa, mas estou
com 2 dúvidas:

1 - Usei durante muito tempo o ata Grandstream 386, 496... mas tive muitos
problemas de estabilidade com eles (talvez por incompetência minha).
Travavam do nada e tinha que ficar rebootando na mão. Hoje continua assim?
Existe algum outro ATA que recomendam? Estou considerando o PAP2 ou Sipura
2100 (que ouço elogios). Eles são estáveis?

2 - Estou com 3 linhas analógicas, portanto pretendo utilizar a placa Digium
TDM03B (3FXO). Alguem que já usa/usou teve problemas? Eco, configuração,
travamento...?

Abs,
Felipe Salvini

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=zyryz&_l=1,1152062447.241920.16398.aldavila.hst.terra.com.br,5304,Des15,Des15