[AsteriskBrasil] Discando pela WEB

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Segunda Julho 10 11:14:13 BRT 2006

Diogo,
Acho que o que está acontecendo é que o script de php está tentando
inicializar a ligação no contexto 'default' e se eu não me engano o AAH
não permite muita coisa nesse contexto. Tente alterar o contexto para
'from-internal'. Outra coisa que você pode fazer é, ao invés de
acompanhar a ligação via CLI, conecte via telnet na porta do manager,
ele é muito mais detalhado.

Bom, de toda forma, depois que você mandou sua primeira pergunta, eu
resolvi dar uma olhada no script perl que eu tinha te passado e gostei
do negócio. Então resolvi brincar com o script e acabei fazendo as
seguintes alterações:
1) O script original desenhava o form com os campos para fazer a ligação
e passava os parâmetros por POST, ou seja, você não poderia colocar a
linha de discagem em um link <a href> por exemplo. O script que eu fiz
funciona com o método GET para que você usar uma url simples para discar.

2) O script original produzia html, ou seja, para alterar sua aparência
você teria que modificar o script. A minha versão não produz html
nenhum, você simplesmente coloca a url em um link e o script te
redireciona de volta para a mesma página com o status da chamada, ou
seja, você põe a cara que você quiser na página.

Bom, é isso aí, o script ainda está meio toscão, mas dá para usar, se
você, ou qualquer um quiser me ajudar no desenvolvimento dele, eu
ficaria feliz.

Diogo Cosito wrote:
> [...]
> $strPriority = "1";
>
> #specify the maximum amount of retries
> $strMaxRetry = "2"
>
> Mas na CLI do asterisk, não reporta nada.
> Poderia me ajudar?
>
> Muito obrigado
>
> Att
>
> Diogo
>>
> Solução em php (você vai ter que mexer no código para alocar
> dinamicamente os dois lados da ligação):
> http://www.voipjots.com/2006/02/click-to-call-with-your-asteriskhome.html
>
> Solução em perl (não mexi com esse aí porque eu prefiro php que perl,

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org