[AsteriskBrasil] Problema com Cisco PIX Firewall

Sérgio Simas sergiosimas em gmail.com
Terça Julho 11 00:22:49 BRT 2006

Olá a todos.

Estou tendo problemas em uma rede que possui um PIX Firewall da Cisco
roteando e fazendo nat.

A topologia é a seguinte:

|Asterisk| --> |Roteador| --> |||| Internet |||| --> |Roteador| --> |PIX|
---> |ATAs HT286|

O Administrador da rede criou regras que permitem quaisquer pacotes udp de
entrada e saída no PIX quando o IP em questão é o do Asterisk.

Eu consigo ver o pacotes chegando no meu Asterisk com destino à porta 5060,
mas o mesmo não envia pacotes de volta pro Ip do PIX.

Outros clientes conseguem se registrar e trafegar rtp normalmente.  Nesse
cliente não consigo sequer efetuar registro dos ATAs.

Alguém já passou por isso?

Atenciosamente,

Sérgio Simas