[AsteriskBrasil] TxFAX - Quase nunca completa um fax

Marlon Dutra marlon em propus.com.br
Terça Julho 11 21:57:34 BRT 2006

Olá pessoal,

Estou tendo uma dor de cabeça tremenda com o TxFAX. Em 98% dos casos, o
fax do outro chega todo torto, várias vezes cai a ligação no meio do
caminho, quando ele não fica eternamente rodando com o canal Zap aberto
gastando telefone. O jeito pro último problema é só um AbsoluteTimeout
mesmo.

Já observei o mesmo comportamento em dois servidores diferentes,
hardware diferente (placa Digium igual), cidades diferentes, operadoras
diferentes.

Li bastante por aí sobre os ajustes de ganho no envio (txgain). Mexi
bastante com o txgain e de fato o comportamento muda bastante, mas ainda
não consegui chegar num valor aceitável.

Estou utilizando a spandsp 0.0.2pre26 com o TxFAX que vem com ela.

Detalhe: o RxFAX funciona que é uma beleza.

As linhas que estou utilizando não possuem ruído.

Alguém tem alguma luz?

--
MARLON DUTRA
Propus