[AsteriskBrasil] Ref. Mudando uma aplicação..

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quarta Julho 19 14:13:58 BRT 2006

Fernando,

On Tuesday 18 July 2006 07:17, Fernando Lemes da Silva wrote:
>    Pessoal, andei fazendo alguns testes tentando modificar a aplicação
> parkandannounce para ao invés de anunciar um chamado ela estacionar a
> chamada e criar um arquivo, ou setar uma variável..
>
>    Não sei se este ultimo caso é possível pois parece que a chamada fica
> (ou ao menos deveria ficar) esperando no ponto onde a função parkandannouce
> foi chamada. O fato é que está dando uma mensagem de erro e o Asterisk
> morre com a seguinte mensagem:
>
>    app_queue.c:544 statechange_queue: Failed to create update thread!
>
>    Alguem sabe onde posso ter errado? Ou melhor.. alguem teria uma dica de
> [...]
Alterar o código fonte do asterisk não é tão simples assim, só saber o que se
quer e alterar o arquivo que acha que deve ser alterado. Todas as aplicações
asterisk (Playback, Parkandannounce, queue, etc) possuem o mesmo padrão, a
função de execução, a função de "unload" e a função de load.
Algumas aplicações trabalham com threads. Estas threads são essenciais para
sequência correta do ambiente asterisk. E fica difícil saber o que está
acontecendo...

MINHA OPINIÃO:
Se achar interessante implementar esta função no próprio asterisk, verifique
como uma aplicação é registrada no asterisk, efetue uma cópia da aplicação
parkandannounce que é a que mais se aproxima ao que você quer fazer e crie a
sua própria aplicação.

Pode ser que não tenha ajudado, mas se precisar de mais alguma informação,
poste novamente. Não sei se consigo ajudar, mas tentarei.

Diógenes Makibara