[AsteriskBrasil] Projeto asterisk com atas MAT e FIL

Maurício Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Quarta Julho 19 16:28:49 BRT 2006

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um projeto de implementação de voip entre Matris e Filial(custo Zero
em ligações entre elas), sendo que inicialmente será implementado entre
esses dois pontos, ou seja, ou seja, não terá conexão voip de saida(PSTN).
Existe um canal de dados de 256kbps que será exclusivamente para voz, esta
solução será  instalada na central telefonica(Analógica - 13 linhas e 30
Ramais) e terá 2 canais voip entre Matriz e Filial, tenho ótimos
conhecimentos em Linux, porém entendo pouco de telefonia. Tenho duvidas
quanto à modelos de configuração e não ainda como configurar, mesmo porque
ainda não iniciei o projeto. Verifiquei que as placas p/ asterisk são caras,
para inicio de projeto não gostaria de usá-las. Achei economicamente viável
a utilização de equipamentos ATAS, pois inicialmente quero ter o custo ZERO
entre a Matriz e a Filial.

Poderia criar esta solução com os ATAS???
Quais os modelos de atas que teriam 2 conexões simutaneamente??

Agradeço a atenção.
--
Maurício M. de Magalhães
Adm. Rede e Sistema II