[AsteriskBrasil] RES: [Spam] Re: Matris e Filial

Pablo Weyne pablo em ceara.net.br
Segunda Julho 24 16:41:32 BRT 2006

É possível fazer ligação IP - IP? Como?

Pablo Weyne

  ----- Original Message -----
  From: alexandre - aldeia digital
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, July 24, 2006 11:09 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: [Spam] Re: Matris e Filial

  Oi,

  >Você não poderia fazer apenas com o ATA sem usar o * porque os ATAs não
  >são
  >preparados para 1) Fazer a lógica de roteamento da chamada
  >(dialplan) e 2) Precisam de um servidor SIP para fazer a negociação da
  >chamada. O que você pode fazer é usar o servidor *  apenas na sua >Matriz e
  >na filial usar um ATA configurado para autenticar nesse servidor *.

  Não confere. Com o PAP2 dá pra fazer ligações IP-IP.

  > Mas se eu utilizar os dois atas s/ * , com um provedor sip, sabendo que
  > conexão sip para sip é gratuíto, utilizando um link de internet e não um
  > link de dados como descrevi anteriormente?

  É até mais fácil se for utilizado um Frame Relay com os PAPs discando
  diretamente por IP. O DialPlan deles permite esse tipo de ligação. Esse
  tipo de ligação via Internet dará mais trabalho, mas ainda assim é possível.
  O asterisk vaí te dar inúmeras funcionalidades extras, mas também pode
  lhe trazer dificuldades e problemas idem.

  Abraços,

  Alexandre
  Aldeia Digital

  http://www.eset.com