[AsteriskBrasil] RES: [Spam] Re: Matris e Filial

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Segunda Julho 24 11:09:00 BRT 2006

Oi,

>Você não poderia fazer apenas com o ATA sem usar o * porque os ATAs não
>são
>preparados para 1) Fazer a lógica de roteamento da chamada
>(dialplan) e 2) Precisam de um servidor SIP para fazer a negociação da
>chamada. O que você pode fazer é usar o servidor *  apenas na sua >Matriz e
>na filial usar um ATA configurado para autenticar nesse servidor *.

Não confere. Com o PAP2 dá pra fazer ligações IP-IP.

> Mas se eu utilizar os dois atas s/ * , com um provedor sip, sabendo que
> conexão sip para sip é gratuíto, utilizando um link de internet e não um
> link de dados como descrevi anteriormente?

É até mais fácil se for utilizado um Frame Relay com os PAPs discando
diretamente por IP. O DialPlan deles permite esse tipo de ligação. Esse
tipo de ligação via Internet dará mais trabalho, mas ainda assim é possível.
O asterisk vaí te dar inúmeras funcionalidades extras, mas também pode
lhe trazer dificuldades e problemas idem.

Abraços,

Alexandre
Aldeia Digital