[AsteriskBrasil] ATA GKM1000t da Intelbras

Felipe Souza Melo felipedesmelo em gmail.com
Quarta Julho 26 12:08:14 BRT 2006

Comprei recentemente para testes o ATA GKM1000t da intelbras. Ele possui uma
entrada fxs e uma entrada de rede e utiliza sip e uma boa quantidade de
Codecs. Consigo discar para ele normalmente e se atendo a comunicação ocorre
de forma normal. Se eu fazer o inverso, eu disco pelo telefone para uma
extensão do asterisk, para um softfone por exemplo, o softfone avisa da
chamada mas quando atendo, a ligação cai.
Seria questão de configuração do asterisk? OU seria algo relacionado a
alguma configuração interna do ata?
Uso para testes o seguinte user sip configurado:

[sip_rafael]
type=friend
secret=***
host=dynamic
qualify=yes
canreinvite=no
context=default

Tenho clientes SIP e IAX e pra nenhum deles discando pelo ata eu completo a
ligação. Busquei no Google duvidas sobre esse ata e também na lista mas até
agora não achei nada referente. O manual do fabricante também não ajudou.