RES: [AsteriskBrasil] Sipura não registrando após algum tempo

Junior - DSS junior em dssnet.com.br
Quinta Julho 27 15:05:38 BRT 2006

Tenta um

Qualify=500  no sip.conf ....

Jr.

  _____

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de SERGIO
GUIMARAES FAULHABER
Enviada em: quinta-feira, 27 de julho de 2006 12:29
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Sipura não registrando após algum tempo

Caros,

temos um servidor Asterisk com 8 ATA sipura 3000 e 2100 funcionando bem.
Entretanto, após algum tempo, os ATAs não aparecem com o sip show peers.
Na home-pgae de configuracao do ATA mostra failure no register.
As vezes , rebootando o ATA , o registro volta. As vezes fica muito tempo
sem se registrar e depois se registra.
Já mexi nos tempos de register failure, registrer expire , etc e não
adiantou.
Pesquisando no Google achei referencia a um PATCH para corrigir este
problema no Asterisk
(DEADLOCK eu acho). Entretanto pude verificar que o patch é de maio de 2005
e estou usando a versão 1.2.9.1 que é bem recente.

Alguem tem alguma orientação para resolver isto ?

Obrigado

Sergio Faulhaber