[AsteriskBrasil] SUSE

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quinta Julho 27 18:27:31 BRT 2006

Edson,

On Thursday 27 July 2006 10:22, Edson wrote:
> Vc poderia informar a qual das versões vc se refere (9.0, 9.1, 9.2, 9.3,
> 10.0 ou 10.1) e, se possível, detalhar um pouco o tipo de problema
> encontrado encontrado durante a compilação?
O problema ocorreu na compilação do zaptel 1.2.7. Que é a versão para utilizar
as novas placas TE407P e TE412P com os novos módulos de cancelamento de eco.
Para descrever melhor o erro, o que acontece é que o S.O. não reconhece os
locais que estão localizadas as bibliotecas.

Pelo que pude discutir com outras pessoas, percebi que existem métodos para
preparar o SUSE e ele trabalhe melhor com compilação de pacotes para o
kernel. Mas mesmo assim, acredito que será cada vez mais difícil utilizar
este S.O. sabendo que a própria digium não costuma efetuar os testes antes de
lançar alguma nova versão.

Comigo, aconteceu na versão 9.3 e 10. Mas soube que na versão 10.1 também
ocorre o mesmo erro.

Se possível, baixe esta última versão do zaptel e tente efetuar a compilação.
Se conseguir, pode ser que seja possível solucionar este problema de outra
maneira.

Diógenes Makibara