[AsteriskBrasil] (sem assunto)

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Sexta Julho 28 14:59:47 BRT 2006

O código ani não é mesma coisa que o número que o cara digitou,
realmente a operadora não vai mandar o 9090 para você, até pq o 9090 é
uma "extensão" da central da operadora que te dá a opção de ligar dando
prejuízo para o infeliz que atender. ANI = Automated Number
Identification e é parte do callerid da chamada (na interpretação do
Mark Spencer). Vide
http://www.nanpa.com/number_resource_info/ani_ii_digits.html

http://www.nanpa.com/number_resource_info/ani_ii_assignments.html

O que resta saber é:
1) Será que as operadoras do Brasil seguem o padrão? (provavelmente não,
a gente já está acostumado à ter que lidar com abrasileirações de
padrões internacionais)

2) Será que todas as operadoras do brasil usam o mesmo padrão?

3) Será que esse código chega ao terminal?

Vou pesquisar mais sobre o assunto assim que eu tiver com um E1
disponível para testes.