[AsteriskBrasil] RES: Projeto - Painel Operador - GUI win32 emDelphi..

Romeu Medeiros asterisk em medeiros.eng.br
Segunda Julho 31 00:37:20 BRT 2006

Não programo muito em Delphi, sim em C++ e Java,

Caso o aplicativo seja GPL ou BSD License podemos contribuir com o mesmo, o
que você tem pronto ou o que falta ser feito para o projeto?

Mande mais informações sobre o mesmo, ficou muito vago sua idéia para mim.
Não sei a que pé anda o software, mas seria interessante se o mesmo tivesse
todo o controle em uma base de dados conectada algo como MySQL, para ter um
gerenciamento mais fácil. Bem como disse só são só idéias. Seria ótimos
termos uma interface de gerenciamento do asterisk. Como o projeto é grande
várias pessoas poderiam tomar conta de vários módulos do mesmo.

Vamos amadurecer a idéia pessoal.

Amplexos

Romeu Medeiros

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Caio
Begotti
Enviada em: domingo, 30 de julho de 2006 13:01
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Projeto - Painel Operador - GUI win32
emDelphi..

"Junior - DSS" <junior em dssnet.com.br> @ Friday 28 July 2006 19:54:
> Alguém quer me ajudar a desenvolver este projeto?

Junior, eu acredito que a coisa não funcione bem assim.

> O objetivo é criar uma Interface bem funcional com informações de
> Status tipo o SwitchBoard, EasyCallVisor etc..

Massa, realmente interessante. Como é algo complexo e cheio de
detalhes e variações de implementação, acho que vai dar trabalho
adaptar todas as features de monitoramento e status do Asterisk.

> Se alguém se interessar posso enviar o aplicativo  p dar uma
> olhada..

Como eu falei, não é bem assim que funciona, IMHO. Se ele terá código
fechado, procure por clientes ou beta testers, em um nicho somente.
Algo fechado não permitiria adaptações que falei e que possivelmente
apareceriam, mais cedo ou mais tarde.

Se você de fato já está atrás de usuários, testadores e ajudantes
(porque já possui algo funcional, suponho), então é hora de botar
tudo online, inclusive o código fonte.

Dificilmente alguém vai gastar tempo testando algo que não possa ser
mexido, ou adaptável à sua realidade específica, para ajudar.

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net