[AsteriskBrasil] codec preferencial

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Junho 6 09:36:10 BRT 2006

Rodrigo Santos de Souza wrote:
> Alguem sabe como o Asterisk trata o codec preferencial? A ordem de sequencia
> do allow não está funcionando. Quando disco para tel2 ele não pega o g729,
> insiste em pegar ulaw. Estou com o asterisk 1.0.9 que é meio antigo, pode
> ser bug?

Se voce olhar quando a chamada esta sendo feita, na console, voce ira
ver que ele faz um AND dos codecs de cada um dos lados, e utiliza um dos
codecs em comum, voce ja verificou se o G729 esta aparecendo como um dos
   codecs 'possiveis' neste momento ?