[AsteriskBrasil] Ajuda com Unicall/R2 Digital

Joao Mesquita jmesquita em lightcomm.com.br
Terça Junho 6 14:08:06 BRT 2006

Senhores,

    Sou novo na lista e gostaria de alguma ajuda sobre o que parece ser
um assunto muito sensivel e complicado no ambiente brasileiro.

    Comprei uma placa da Digium de 4 portas E1/T1 e estou tentando
faze-la funcionar com a famosa sinalizacao MFC R2 Digital brasileira com
pouco sucesso. Descobri depois de muita pesquisa que existe uma
biblioteca open source chamada Unicall para ser usada com esta
sinalizacao, porem, a falta de documentacao e a minha falta de
experiencia me tornaram incapaz de compilar e configurar corretamente a
biblioteca.

    Algumas perguntas iniciais surgiram.
    1) Qual a versao de Asterisk devo usar com o Unicall?
    2) Qual versar de Unicall devo utilizar e com qual versao do
libpri/libzaptel?

    So consegui achar patch para o Makefile do Asterisk 1.1.x e nao para
o 1.2.x, isso quer dizer que nao existe libunicall para a geracao 1.2 do
Asterisk?

    Alguem conhece alguma outra maneira de fazer essa sinalizacao
funcionar com o Asterisk?

    Agradeco desde ja e aguardo noticias ansiosamente,

    Joao Mesquita