[AsteriskBrasil] duvida de iniciante

Geisom Giacomazzi ggiacomazzi em gmail.com
Quarta Junho 7 01:21:46 BRT 2006

Boa noite,

to com uma duvida no q diz respeito ao processo d licenciamento da prestacao do servico voip

vamos la... quero montar um servidor asterisk para interligar uma rede de mercados (8 lojas) e uma rede de farmacias (6 lojas), cobrando um valor X por minuto que eles utilizarem de ligacao entre si e um valor Y qdo a ligacao for para fora da rede.
A ideia seria fazer com q os mercados utilizassem meu server como gateway voip e qdo a ligacao fosse pra fora da rede, utilizar o servico Vono da GVT tb atraves do meu gateway, com os creditos que eu contrataria da GVT.
Minha duvida é sobre que tipo de licenciamento, taxas e com quem preciso me registrar para criar esse servidor voip.

obrigado pela ajuda