[AsteriskBrasil] URA

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Quarta Junho 7 09:29:20 BRT 2006

Leonardo, utilize a extensão "t" no dial plan, por exemplo:

[inbound-pstn]
exten => intro,1,Answer
exten => intro,2,Wait(1)
exten => intro,3,SetMusicOnHold(default)
exten => intro,4,DigitTimeout,2
exten => intro,5,ResponseTimeout,4
exten => intro,6,Playback(${INTROSOUND})
exten => intro,7,Background(intro)

exten => i,1,Playback(invalid)
exten => i,2,Goto(intro,1)

exten => t,1,Macro(dial,4100)

Luiz

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Leonardo Cesar Almeida
Sent: Tuesday, June 06, 2006 11:12 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] URA

Olá a todos,

Alguém aí tem um modelo de "extensions.conf" que permita a URA funcionar
dessa maneira:

Mensagem:
"Digite 1 para departamento comercial, 2 para departamento técnico, 3 para
financeiro ou aguarde para ser atendido".

Até que fazer a URA atender e aguardar as opções de ramal está bem
tranquilo... O meu problema está na hora em que a pessoa não digita nada...
Não sei fazer a chamada ser direcionada a um ramal quando um dado tempo
expira e a pessoa não digita nada.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,

Leonardo Cesar Almeida