[AsteriskBrasil] Uso do Asterisk em grande Escala

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Sexta Junho 9 11:10:11 BRT 2006

Ciro, Denis Galvão, Caio Begotti, Josué, Marcos Kirchhoff, Cláudio Miklos e aos demais Amigos lista:

Como sabemos o Asterisk é uma tecnologia extraordinária não somente pela questão custo, mas também pela enorme vantagens que podem trazer as coorporações na gestão de seus ativos de telefonia, em razão de ser o Asterisk uma tecnologia aberta tanto de hardware e software.

Por isso mesmo, estamos avaliados fortemente a possível adoção da tecnologia Asterisk no roll das tecnologias de pabx, inclusive a tradicional, no estudo da renovação do nosso parque de pabx de 600 agências, com 40 ramais em média.

Uma decisão tecnologia dessa monta não pode ser tomadas tão somente por paixão a uma determinada tecnologia porque nossas compras são feitas em grande escala através de edital, ainda mais quando se considera uma empresa que tem um parque de mais 3000 pabx. Uma série de fatores precisam ser minunciosamente analisados, como: custo, manutenção, operação, logistica reposição de peças, entre outros. Uma coisa que as grandes coorporações parece necessitar é a figura da pessoa jurídica em que ela possa responsabilizar em um eventual defeito ou problemas no seu sistema em produção. Ou seja, elas compram garantia e responsabilidade de outrem.

Em face do exposto, gostaria de contar com prestimosa colaboração dos senhores no sentido de que me reportassem algumas informações sobre o(s) sistema(s) que cada um tem sob sua administração, a fim de servir de respaldo em nossos estudos sobre os cases de sucesso do uso da tecnologia Asterisk no Brasil.

As informações que preciso, são como a seguir:

Numeros ramais:
Modelo Ata usado:
Modelo IPFone usado:
Softfone usado:
Troncos digitais:
Configuração do Servidor:
Aplicação usada (URA/DAC/Sala de Conferência):
Tem ou não contrato de suporte/manutenção do softswitch Asterisk:
Nome a Empresa que o Asterisk está produção:

Se quiser podem me responder para meu e-mail.

Certo da ajuda dos senhores, desde já agradeço.

Cléviton.