[AsteriskBrasil] Remover/Acrescentar prefixo no dialing

Fabiano Carlos Heringer fabianoheringer em veloxmail.com.br
Quarta Junho 14 09:10:34 BRT 2006

Ae galera, estou precisando remover/adicionar um prefixo no meu comando
de dial do asterisk hoje ele está assim:

exten => _055XXXXX.,1,DeadAGI(astcc.agi,${EXTEN:1})

Ou seja, passa o script astcc.agi o valor discado menos o primeiro
numero (no caso o 0)...
meus usuarios ligam aqui 055+ddd+telefone (no caso para o Brasil), e é
passado para o provedor somente 55+ddd+telefone
estou usando um outro provedor e ele passa somente 0+ddd+telefone...ou
seja, eu precisaria remover o 055 e adicionar o 0...para que meus
usuarios nao mudem o padrao de ligar...

Resumindo, tem como eu definir no dial para ele remover os 2 primeiros e
acrescentar um 0 ? heehe

Abracos