[AsteriskBrasil] RES: Remover/Acrescentar prefixo no dialing

Leandro Leal leandro.leal em lealsoft.com.br
Quarta Junho 14 12:10:05 BRT 2006

Fala companheiro!

Use o comando Prefix, mas dependendo da sua versão, precisará inserir essa
função no pbx.c e recompilar o asterisk.

Se isso resolver evie para mim o seu pbx.c que faço a alteração.

Eu utilizo o Prefix() e o Suffix().

Abraços,

Leandro Leal

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Fabiano
Carlos Heringer
Enviada em: quarta-feira, 14 de junho de 2006 09:11
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Remover/Acrescentar prefixo no dialing

Ae galera, estou precisando remover/adicionar um prefixo no meu comando de
dial do asterisk hoje ele está assim:

exten => _055XXXXX.,1,DeadAGI(astcc.agi,${EXTEN:1})

Ou seja, passa o script astcc.agi o valor discado menos o primeiro numero
(no caso o 0)...
meus usuarios ligam aqui 055+ddd+telefone (no caso para o Brasil), e é
passado para o provedor somente 55+ddd+telefone estou usando um outro
provedor e ele passa somente 0+ddd+telefone...ou seja, eu precisaria remover
o 055 e adicionar o 0...para que meus usuarios nao mudem o padrao de
ligar...

Resumindo, tem como eu definir no dial para ele remover os 2 primeiros e
acrescentar um 0 ? heehe

Abracos