[AsteriskBrasil] Sinalização R2

Mario Mayerle Filho mariomayerlefilho em yahoo.com.br
Terça Junho 20 12:50:29 BRT 2006

Ola amigos da lista!

  Já estou na 5 instalação e no 3 Howto de como instalar a sinalização r2 no asterisk, através do recurso da Unicall. Já segui todos os passos do site:

  http://www.soft-switch.org/unicall/installing-mfcr2.html

  E outros 2 howtos que encontei na net. As dificuldades são várias. Ao seguir o tutorial de instalação do site da soft-switch, não existe a especificação das últimas versões que devem ser utilizadas e para qual a versão do asterisk mais compativel com essas versões. Atualmente estou usando as seguintes versões na minha instalação:

   asterisk-1.2.9.1 + zaptel-1.2.6 + libpri-1.2.3 + spandsp-0.0.3 + libunicall-0.0.3 + libsupertone-0.0.2 + libmfcr2-0.0.3

  E o resultado é sempre o mesmo. O asterisk não detecta os canais Unicall. O asterisk nem reconheçe o comando "UC show channels", o que me leva a crer que esta ocorrendo algo errado na instalação. A minha placa TE110P, fica com o led horas verde, e horas vermelho piscando... não tem um padrão e quando solicito uma ligação por um canal Unicall (
  exten=_XXXXXXXX,1,Dial(Unicall/g1/${EXTEN},30) o Asterisk me retorna com: Unable to create channel of type UNICALL...

  Alguém pode me ajudar? Gostaria de saber da galera que ja conseguiu realizar essa instalação, quais as versões que usaram, como (step by step, se possível) foi feita a instalação? E se alguém sabe o que estou fazendo de errado...
  Abraços a todos e agradeço qualquer ajuda.