[AsteriskBrasil] Iniciando no Asterisk

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Quinta Junho 22 13:40:37 BRT 2006

On 6/22/06, j werner <wernner em gmail.com> wrote:

> Senhores,
>
> Estou iniciando nos estudos no Asterisk,
> não entendi direito se tem um jeito.
> Para testar em casa posso instalar sem as placas (hardware específico /
> muito caro).
> Tentar fazer ramais com entre micros em uma pequena rede, só com placa de
> som, rede. normal.???
> E fazer inteligação com ADSL, para fora da empresa via VOIP???
>
> Agradeço quem puder ajudar, Obrigado.
>
> Wernner

Werner,

tem sim.
Você pode fazer a instalação e apenas usar ramais SIP/IAX com Softphones.
No caso do ADSL você sempre vai precisar saber qual é o IP do servidor.
Você também pode fazer seu * ser um cliente de um provedor VoIP e todas as
suas ligações externas sairem por esse provedor.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911