[AsteriskBrasil] Iniciando no Asterisk

Rodrigo Sertori rsertori em gmail.com
Quinta Junho 22 13:43:44 BRT 2006

* Para testar em casa posso instalar sem as placas (hardware
específico / muito caro).

- Sim, dpois de compilar o zaptel ele vai gerar um modulo com o nome de
ztdummy (que simula o clock das placas)
sobe o modulo e teste seu asterisk.

* Tentar fazer ramais com entre micros em uma pequena rede, só com placa
de som, rede. normal.???

- Vc pode usar softphones ao invez de usar equipamentos do tipo,
telefones voip, pap2, etc...
- Para linux tem o kphone e o winkle (mto massa esse) e pra windows
precisa ver ae poke kase nao uso esse SO :P

* E fazer inteligação com ADSL, para fora da empresa via VOIP???

- Nao entendi mto bem oq vc quer nessa parte. Se vc pretende fazer
ligações para numero locais/ddd de outras operadoras vc precisa ter
linhas de telefone convencional
disponiveis para isso e ligar seu asterisk com elas (ae vc vai precisar
das placas e das linhas), uma outra saida é interligar seu asterisk com
alguma operadora de voip e
qdo seus usuarios digitarem qq coisa vc redireciona as ligações para
sair por essa operadora.

espero ter esclarecido qq duvida poste manda ae...