[AsteriskBrasil] FreePBX

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quarta Junho 28 18:26:30 BRT 2006

Bruno Germano Bauer wrote:
> O freepbx é uma solução com o asterisk integrado, certo?
O freepbx é uma interface de configuração/administração para o
asterisk + alguns utilitários.
> Assim como o Asterisk em Home.
O asterisk em home é uma distro que vem num live cd que vai passar a
régua na sua instalação e instalar o asterisk e a interface de
administração do asterisk própria dele (que se eu não me engano é
baseada no FreePBX).
> Instalei o asterisk a partir dos fontes, é possível integrar as
> interfaces do freepbx ou do asterisk em home sem reinstalar o asterisk
> em si?
A instalação do asterisk em home, até onde eu sei vai formatar seu HD.

Para o Freepbx sim, basta seguir as instruções que vem no arquivo
INSTALL na raiz do tarball. Eu tive problemas com o Freepbx 2.1.1 +
Asterisk 1.2.9.1 então voltei para o FreePBX 2.1.0 que funciona
redondinho.