[AsteriskBrasil] Asterisk FAX + T38

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Sábado Março 4 07:57:57 BRT 2006

Olá pessoal,

Alguém já conseguiu receber enviar fax usando um aparelho de fax conectado a
um PAP2-NA? Estou tentando aqui mas sem sucesso.
Já vasculhei na net como fazer para implementar o T38 no asterisk, mas não
encontrei como fazer. Encontrei um patch, mas não sei como aplicá-lo no
asterisk.
Atualmente acontece o seguinte erro quando vou enviar ou receber um fax:
ast_rtp_read: Unknown RTP codec 100 received
Vi na net que é por que o meu asterisk está usando o T30 e ele precisa estar
com o t38 habilitado. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

Abraço,

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br