[AsteriskBrasil] Interligação: Asterisk + Central Siemens

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Terça Março 7 15:54:25 BRT 2006

Vinicius,

On Tuesday 07 March 2006 07:04, vinicius zanc wrote:
> Quero interligar minha central Siemens com o Asterisk para poder ter os
> serviços de VOIP juntamente com os de telefonia analógica já existentes.
> Pretendo fazer isso utilizando um E1 entre as centrais (Asterisk e
> Siemens).
>
> Qual é a melhor maneira de se fazer isso?

A mesma configuração de uma E1 que vem da central. Quer dizer, isto se for
utilizar R2. Se for ISDN, existem algumas configurações que podem ser
aceitas, como ISDN utilizando o padrão Euro e um lado sendo "Master" e outro
sendo "Slave".

> Tenho dúvidas quanto a configuração necessára para o E1. E após isso como
> poderei encaminhar chamadas do asterisk para a CENTRAL siemens(seria com um
> simples "Dial"?).

Sim, com um Dial você utiliza consegue utilizar um canal da interface E1
conectada ao seu PABX.

Diógenes.