[AsteriskBrasil] QOS e VoIP

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Segunda Março 13 10:31:23 BRT 2006

http://m0n0.ch/wall

sistema embarcado baseado em freebsd
roda em plataformas embarcadas e em PC tambem
utilizo aqui num pentium166 com 64 de ram 2 placas de rede e um hd de 1.2
antigo( versao CF )

att,

Allan.

----- Original Message -----
From: "Felipe Neuwald" <felipe em neuwald.biz>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Monday, March 13, 2006 9:16 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] QOS e VoIP

Nivaldo,

QoS (qualidade de serviço) é sempre uma questão fundamental para VoIP
quando se utilizam links em que tanto o tráfego de voz como o tráfego de
dados passam por eles. Uma boa solução que eu achei é FreeBSD (ou
OpenBSD) + PF (do OpenBSD) + ALTQ (para QoS).

O PF é um firewall muito bom, e esta solução deve resolver tanto os teus
problemas de Qualidade de Serviço como de segurança para as regras do
firewall.

Um abraço,

Felipe Neuwald.

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org: