[AsteriskBrasil] placa X100p clone nao funcionando

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Terça Março 14 13:55:57 BRT 2006

marcioni S. wrote:
> Tenho um conectiva 10 (kernel 2.6...) e estou tentando configurar uma placa
> Intel 537 (MD3200) --> clone da x100p.
> Qdo digito ztcfg -vvv diz: "0 channels configured"

bom, uma parte do chute você já mencionou.
Como está a configuração do seu /etc/zaptel.conf?

cat zaptel.conf
fxsks=1,2,3
loadzone=us
defaultzone=us

Isso significa que eu tenho três placas configuradas.
Se eu digitar ztcfg -vvvv

Zaptel Configuration
======================
Channel map:

Channel 01: FXS Kewlstart (Default) (Slaves: 01)
Channel 02: FXS Kewlstart (Default) (Slaves: 02)
Channel 03: FXS Kewlstart (Default) (Slaves: 03)

3 channels configured.

> Sera que é mais facil se colocar uma versao com kernel 2.4?

eu prefiro o 2.4, mas não vejo exatamente como o "problema" da sua
instalação.
Se a máquina não é produção nem usada para outras coisas, e se quebrando
a cabeça não se chegar a algum lugar, experimente instalar uma outra
distribuição que você tenha mais "controle" ou que tenha pacotes já
pré-configurados.