Re: [AsteriskBrasil] Duvidas sobre especificação de hardware no astesisk

Eliézer eliezer em eletronpaulo.com.br
Quarta Março 15 08:19:34 BRT 2006

PessoaALL...estive visitando a Telexpo e ví o novo ATA que a intelbras(maior
fabricante de centrais e aparelhos telefonicos do Brasil-A maior rede de
revendas e o melhor suporte-digo isso pq conheço. Não trabalho p eles e nem
tenho parentes lá). É o ATA grandstream. Me informaram que foi uma parceria
da intelbras com o fabricante dessa marca. Está com muitos mais recursos.
Tudo em portugues, inclusive as instruções de instalação(áudio)...uma
beleza. quem quiser conhece-lo pode ver no site www.intelbras.com.br.
Eliézer Sousa

----- Original Message -----
From: "Hermann Wecke" <hermann em wecke.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, March 14, 2006 1:53 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Duvidas sobre especificação de hardware no
astesisk

Eduardo Spinola wrote:
> Nos estamos tambem pensando nessa possibilidade, o problema o preço
> dos telefones ip ainda, estavamos pensando em colocar uma parte
> utilizando softphone, e alguns telefones analogicos(com ATAs ou uma
> placa digium).
>
> Tenho visto uns ATAs com duas portas com um preço interessante.

Como eu disse, o preço dos Grandstreams está muito atraente no Brasil,
com nota fiscal. Claro que a qualidade não é lá essas coisas...

O preço de um telefone IP será mais barato que uma porta em um banco de
canais, mas será mais caro que colocar "n" caixinhas FXS (chutaria uma
porta FXS em um ATA custa 70% de um telefone IP). Não estou incluindo
nessa conta o cabeamento, que suponho existir. Caso não exista, a melhor
opção é mesmo usar o cabeamento do telefone já existente e "concentrar"
um monte de ATAs. Gerenciar isso é outro problema...