RE: [AsteriskBrasil] Dúvida cruel R2 ou ISDN

Manzini - Commlogik BR manzini em commlogik.com.br
Sexta Março 17 12:35:47 BRT 2006

Pois é, tem gente que acha que livre (free) e grátis tem o mesmo conceito, e
não é bem assi.

Manzini

COMMLOGIK DO BRASIL LTDA
Carlos Wagner Manzini – Diretor Geral
manzini em commlogik.com.br
www.commlogik.com <http://www.commlogik.com/>
55+11+5503-1011 ext.102
55+11+5506-1033 fax
Av.das Nações Unidas, 13797 - Bloco II - 6º andar
Morumbi - SP/SP - Brasil - CEP 04794-000

-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Caio
Begotti
Sent: sexta-feira, 17 de março de 2006 09:56
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvida cruel R2 ou ISDN

On Thursday 16 March 2006 20:00, Manzini - Commlogik BR wrote:
> Porisso que sempre ví essa coisa do mundo "software livre" com muita
> cautela, porque no fundo, não é tão livre assim.

É livre, não grátis. São coisas bem diferentes, Manzini.

> Outra comparação interessantíssima é com o uso de LINUX, no lugar de
> Microsoft.

Tecnicamente inclusive? Nem de custos vive um homem responsável...

> Vocês já repararam o quanto custa o tal FEDORA ou RED HAT para se utilizar
> com o LINUX software livre ?

Pra mim não custa nada. Trabalho com isso há anos, tenho uma
certificaçãozinha
ali pra garantir um leite e pão e nunca tive problemas.

Profissional, que é profissional mesmo, se garante. Não precisa ter "150
pessoas pra suporte 24x7", que no fim das contas só prova que é um serviço
problemático pra precisar de tanto suporte assim, IMHO.

Note que eu falei serviço, e não produto ;-)

> E aí, quem paga a conta ? No final, não muda muito não é ?

Se você partir desse ponto de que não muda realmente, não vai ser eu falando
3
ou mesmo 10 parágrafos que vai mudar sua opinião, não é?

PS: sim, não resisti ao FUD e sei também que a lista não é sobre isso...

Um abraço,

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net