RES: [AsteriskBrasil] hardware necessário

Ciro A. Toscano ciro em sntbsb.com.br
Sexta Março 17 18:47:48 BRT 2006

Everson,

            Não é uma resposta muito simples, pq o conteúdo da sua
pergunta ficou pouco claro...
            Para ligar para dois pontos, vc precisa de dois
equipamentos, um de cada lado.
            Para usar a central, vc pode fazer o seguinte:

            Ligue uma porta FXS em um tronco do pabx e crie uma rota pra
ele. Não sei como é isso em um intelbras... se é que ele faz isso...
rsss
            Digamos que vc ligue uma porta FXS em um tronco do pabx da
matriz e um FXS em um tronco da filial.
            Digamos que pra acessar esse tronco específico, vc vai usar
o número 1 ao invés do número 0 pra pegar uma linha externa.
            Quando vc digitar o 1, vc vai ouvir um sinal de linha como
se fosse uma linha de telefone normal! Vc digita um código especial e
pega uma linha de ramal na filial e liga pra qq ramal sem pagar nada pra
ninguem, ou disca o 0 e faz uma ligação local lá na cidade conde fica a
filial!

            Esse é o caminho das pedras!

            A porta FXS será um equipamento que vai estar ligado á rede,
e pode ter um ip fixo da Internet ou não... agora daki pra frente a
coisa complica...
            Vc pode ou não contratar um voip Server qq... tem grátis na
net... como o free world dialup...
            Se tiver um asterisk pra atender as duas filiais, acho que
pra um canal, não compense... mas tem FXS que liga direto para o número
IP de outro FXS...

            Se informe em lojas que vendem esse tipo de equipamento, o
conceito é esse acima! Uma porta FXS deve sair algo em torno de 300,00
cada.

Ciro A. Toscano
Gerente de Tecnologia
HYPERLINK "mailto:ciro em sntbsb.com.br"ciro em sntbsb.com.br
61 3035-9031