Re: [AsteriskBrasil] Asterisk só detecta atendimento quando eu grito.

Walter Luis walterluis em gmail.com
Sábado Março 18 17:03:03 BRT 2006

Estou enfrentando um problema parecido quando eu ligo para as linhas PSTN a
partir de um ramal SIP através da placa TDM400P (2 fxo): o x-lite fica
apresentando a mensagem "sesssion progress", mesmo quando o ramal chamando é
atendido e o canal ZAP não recebe o som 9unidirecional). Só depois de algum
tempo, com os dois tentando falar simultaneamente (às vezes com um grito) é
que a mensagem "conected" aparece e o canal de áudio fica bidirecional para
o ZAP (pro SIP fica desde o início mesmo só acusando "session progress").
Estou usando o Asterisk em conjunto com o SER e quando eu troco a referida
placa por uma X100P (fazendo os ajustes necessários) o sistema funciona que
é uma beleza, por isso estou suspeitando de alguma coisa com a TDM400P.
Alguém já conseguiu resolver um problema desaa natureza?

Saudações,

Walter

--
Walter Luis