[AsteriskBrasil] RES: Asterisk Grande Porte

Ciro A. Toscano ciro em sntbsb.com.br
Segunda Março 20 12:53:48 BRT 2006

O asterisk, faz parte de uma tecnologia a qual eu nomeio como
“Tecnologia do Depende”.

Porque? Simples, quantos usuários simultâneos no asterisk, “Depende” do
codec, e da CPU que vc vai utilizar,
Depende, da tecnologia de compactação do cabeçalho tcp (Frame relay,
ppp...) do protocolo SIP, IAX???
Depende, da quantidade de roteamento, e dos processos que vc vai
utilizar na máquina (vai ser URA, só um gateway, caixa de msg..???)

Dá pra ter em grande porte sim... mas o que manda é a escalabilidade, e
a capacidade de balanceamento de carga que vc vai utilizar!

300 usuários fazendo o que? Essa é a pergunta! Dependendo, dá!

Ciro A. Toscano
Gerente de Tecnologia
HYPERLINK "mailto:ciro em sntbsb.com.br"ciro em sntbsb.com.br
61 3035-9031